domingo, 20 de maio de 2012

Oficina dos jovens


Neste sábado, dia 19 de maio, começamos a produzir as bandeiras que serão usadas na nossa atividade do dia 2 de junho. Logo todos serão convidados e saberão do que se trata.
A tarde rendeu, como se pode ver:


1. O convite


2. O trabalho







3. A sede


4. A produção



5. O sonho


6. A galera



7. O lanche


Obrigado a todos que participaram, aos que nos visitaram e aos que nos ajudam na organização.
Até breve. 

Ninguém merece.

Fazem menos de dois meses que ele deixou o cargo!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

Curru, ex- prefeito de Porto Belo, é preso acusado de superfaturamento

Porto Belo, SC - Este não tem sido um ano bom para Albert Stádile, o Currú. Ele abandonou o PTB e ingressou no PSDB na esperança de assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí. Seu plano falhou e não foi nomeado para o cargo.

Agora, o ex-prefeito está às voltas com a Justiça. Curru e o secretário de Administração Ailto Motta Porto estão presos.

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), estiveram em Porto Belo no final da tarde desta segunda-feira (14) e detiveram Curru e o secretário.
Os dois são investigados pelo crime de superfaturamento e foram levados pra sede do Gaeco em Florianópolis para prestar depoimentos.

Os policiais passaram boa parte da tarde de segunda-feira vasculhando a prefeiturade Porto Belo em busca de provas que confirmem as acusações de compra de máquinas com preço acima do mercado. De lá foram apreendidos documentos e computadores.

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão. Na residência de Marco Aurélio Pereira, assessor de compras da secretaria de Administração, também foi vasculhada pelos agentes do Gaeco.

http://www.noticiaja.com/ultimas-noticias/9164-curru-ex-prefeito-de-porto-belo-e-preso-acusado-de-superfaturamento-.html

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Liberdade de corrupção

10/05/2012 às 8:30h

Globo defende liberdade de corrupção da imprensa ao pedir blindagem da Veja #vejabandida

O jornalão não defende liberdade de expressão, nem liberdade de imprensa, o que o jornalão defende, de forma indecente, é a liberdade de corrupção para empresas jornalísticas, blindando-as de investigações, onde a revista aparece porque se meteu com a organização criminosa por conta própria.
Nenhum membro da CPI, nem ninguém do PT, inventou um grampo sem aúdio para investigar a Veja. Foi a Justiça quem autorizou gravar os telefones de Cachoeira, inclusive habilitados em Miami, e foi o jornalista Policarpo Júnior quem caiu na malha fina da PF, tramando com o bicheiro por conta própria, durante anos.
Agora “O Globo” invoca a presunção de inocência da revista Veja para que ela não seja INVESTIGADA por uma CPI.
Ora, ninguém está pré-condenando criminalmente a revista nem jornalistas, e justamente por isso que todo mundo quer investigar o verdadeiro papel de cada um, durante a CPI. Se inocentes forem, inocentes sairão. Se culpados forem, culpados sairão, espera-se.
O que toda Nação está querendo esclarecer são as diversas evidências, que existem de sobra, sobre os seguintes supostos crimes praticados nos bastidores da redação de uma grande revista:
- associação para o crime, ao estabelecer relação de toma-lá-dá-cá com organização criminosa;
- favorecimento a uma organização criminosa;
- auferir vantagens comerciais através de acordos clandestinos com organização criminosa;
- formação de quadrilha;
- corrupção ativa e passiva;
- incitação a crimes de violação de domicílios, sigilos, segredos de justiça;
- crimes eleitorais, fazendo campanha eleitoral “subliminar”, através da ocultação planejada de notícias desfavoráveis para uns e superdimensionamento de notícias desfavoráveis para outros;
- crimes planejados de calúnia, injúria ou difamação;
- conspiração contra instituições democráticas;
Liberdade de imprensa e de expressão é uma coisa. Corrupção em conluio com organizações criminosas com fins lucrativos e de poder é outra.
A Editora Abril, dona Veja, é uma empresa com fins lucrativos, tanto quanto a empreiteira Delta. Se licitações combinadas, aparelhamento de cargos com fins de corrupção são crimes quando envolvem empreiteiras, matérias jornalísticas combinadas com organizações criminosas com objetivos planejados para atingir lucros, também é.
A pergunta que fica no ar é, do que a Globo tem medo? Será que se a CPI abrir a caixa preta da revista Veja, pegará também a Globo?
Quantas vezes a Globo repercutiu no “Jornal Nacional” matérias da revista Veja sem fazer apuração própria?
Tudo isso deixa as empresas da organizações Globo em situação bastante delicada, expostas tanto a eventuais processos criminais, como também a processos civis  em massa, pedindo polpudas indenizações para quem foi ofendido, caso apareçam confidências nos telefonemas provando que reportagens foram feitas de má-fé.
Em tempo: É piada ver “O Globo” escrever que, contra a Veja, existem “fragmentos” de conversas, quando o próprio “Jornal Nacional” já pinçou frases soltas, omitindo trecho de diálogos que inocentavam o governador Agnelo Queiroz (PT-DF), para fazer “reporcagens” direcionadas a derrubar um governo eleito do Distrito Federal, recorrendo não a provas e fatos, mas a mera difamação e discursos de uma oposição comandada por gente com a folha corrida de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda (ex-DEMos-DF).

http://ruifalcao.com.br/globo-defende-liberdade-de-corrupcao-da-imprensa-ao-pedir-blindagem-da-veja-vejabandida/

Mais uma do fundo do baú.

Campanha 2008. Dona Maria e Nilda.

sábado, 5 de maio de 2012

Mobilização da galera



Está em andamento a organização de algumas atividades para a Semana do Meio Ambiente, uma parceria do nosso partido com o mandato de Vereador Maninho. Para isto, contamos com alguns jovens que decidiram repartir seu tempo entre os estudos, o trabalho, o lazer e a política. Em breve divulgaremos o calendário de atividades, mas podem esperar:

PORTO BELO VAI TREMER!!!




Porto Belo, 1º de maio de 2012


O dia do Trabalhador começou cedo em Porto Belo. Quando amanheceu, a costela já estava no fogo lá na nossa "sede campestre", a pousada do companheiro Wilson Bortolotto.



É claro que a carne não ficou ali, abandonada... Nosso comandante Edemir estava de plantão.



Pra não perder o costume, duas horinhas de reunião, pra começar a montar o Plano de Governo.


Mas a hora do almoço ia chegando, e a reunião foi substituída pelo bate papo e as risadas.



Rolou até sinuca, revelando craques até então desconhecidos. O chope fazia companhia para aqueles que esperavam sua vez de jogar.


Então, fica combinado: a gente trabalha duro, mas a gente se diverte também. Até breve.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

terça-feira, 1 de maio de 2012

Inauguração da sede


Na noite de 27 de abril estava frio, o vento soprava do sul, e estávamos muito animados. Afinal, não é todo dia que se inaugura uma sede. No caso, a sede do Partido dos Trabalhadores de Porto Belo. Foi uma semana de muito trabalho e muita expectativa. Mas valeu a pena. Estava tudo muito bonito e organizado. Mostramos, como era nossa intenção, que estamos firmes, fortes e preparados para as disputas deste ano eleitoral. E mostramos, principalmente, a força do trabalho coletivo. Reunimos mais de cem pessoas, entre simpatizantes, militantes, lideranças locais do PT e de outros partidos como PSOL, PDT, PMDB, PSDB. Tivemos a honra de receber nossos Deputados Volnei Morastoni, Luci Schoinack e Décio Lima, além das presenças do nosso Presidente Estadual José Fritsch e do Prefeito de Itapema Sabino Bussanello. O Presidente do PT de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, falou sobre a importância de termos nossa sede aberta para receber todos aqueles que queiram compartilhar ideias, dar sugestões, participar das instâncias partidárias e das discussões dos mais diferentes temas. Nosso vereador Maninho também se manifestou dizendo da importância da seriedade e da transparência na administração pública e de como é possível fazer política desta forma.
A sede estará aberta, a princípio, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 até às 19 horas. Nesta sexta, dia 4 de abril, faremos uma reunião breve com jovens que vão organizar a I Bicicletada de Porto Belo. Temos a certeza de que esta sede será referência para muitos encontros, e que destes encontros resultarão muitas ações que vão "sacudir" nossa cidade! Boa luta para todos!